24 DE AGOSTO
10 às 12h30 (Brasil)
teremos Una Charla com
CLAUDIA MOLINARI
Nesta ocasião ela nos dará uma verdadeira AULA sobre a relação entre a pesquisa psicogenética e as situações didáticas a partir de uma proposta didática.
Confrontación de versiones de un mismo texto por sus autores en los inicios de la alfabetización. Relaciones entre una investigación psicogenética y situaciones didácticas controladas
(Comparação de versões de um mesmo texto por seus autores nos inícios da alfabetização. Relações entre uma pesquisa psicogenética e situações didáticas controladas)
Clique na imagem abaixo pra se inscrever
Quem é CLAUDIA MOLINARI:
Mestre em Ciências com Especialidade em Pesquisas Educativas, DIE-CINVESTAV, Cidade do México. Coordenadora da área de Práticas de Linguagem no Nível Inicial, Universidade Nacional de La Plata (UNLP), República Argentina. Professora Titular de Didática da Leitura e da Escrita no curso de Ciências da Educação, docente de pós-graduação e diretora de projetos de extensão e pesquisa na Faculdade de Humanidades e Ciências da Educação da UNLP. Assessora de projetos de formação de formadores no Brasil e membro do Conselho Consultivo da Rede Latino-americana de Alfabetização.
Especializou-se em temas relacionados à construção do sistema de escrita nas crianças desde uma perspectiva construtivista psicogenética, bem como em projetos vinculados à didática da leitura e da escrita nos momentos da alfabetização inicial e na formação de formadores na mesma área. Coordenou pós-títulos e seminários em programas regionais e nacionais na Argentina e no México.
Indicações bibliográficas:
Molinari, M. (1999). La intervención docente en la alfabetización inicial. En M. Castedo (Comp.), Enseñar y aprender a leer : Jardín de infantes y primer ciclo de la educación básica.. Buenos Aires : Novedades Educativas. https://www.memoria.fahce.unlp.edu.ar/libros/pm.1133/pm.1133.pdf
Molinari, M. (2015). Escritura y revisión en la producción de juegos de mesa. Quehacer educativo (131), 64-71. https://www.memoria.fahce.unlp.edu.ar/art_revistas/pr.10402/pr.10402.pdf
Molinari, M. (2015). El constructivismo en el aula : Intervención docente en situaciones didácticas donde los niños aprenden a leer por sí mismos. Quehacer educativo (129), 31-40. https://www.memoria.fahce.unlp.edu.ar/art_revistas/pr.10440/pr.10440.pdf
Molinari, M. (2015). Escritura y revisión en la producción de juegos de mesa. Quehacer educativo (131), 64-71. https://www.memoria.fahce.unlp.edu.ar/art_revistas/pr.10402/pr.10402.pdf
Molinari, M. (2015). El constructivismo en el aula : Intervención docente en situaciones didácticas donde los niños aprenden a leer por sí mismos. Quehacer educativo (129), 31-40. https://www.memoria.fahce.unlp.edu.ar/art_revistas/pr.10440/pr.10440.pdf
0 Comentários