Una Charla com ROMINA LUNA

 


21 de maio
HORÁRIO: 10h às 12h30

Romina Luna

apresenta

 Trajetórias de leitura de professores iniciantes: formação em leitura, representações sobre leitura e práticas de leitura de quem ensina leitura na escola.

Mestrado em Escrita e Alfabetização pela UNLP - Universidade Nacional de La Plata / Argentina

Orientadora: Dra Alicia Villa

 

    Clique na imagem abaixo pra se inscrever



Quem é Romina Luna:


Romina Luna é Professora de Língua e Literatura (IFDC VM). Especialista em Leitura e Educação (FLACSO). Licenciatura em Ensino de Línguas e Comunicação (CAECE). Mestre em Escrita e Alfabetização (UNLP) e Doutoranda em Ciências da Educação (UBA). Atualmente é professora do Instituto de Formação de Professores da Escola Normal José Manuel Estrada (Alcira Gigena, Córdoba, Argentina) e professora e pesquisadora da Universidade Nacional de Río Cuarto (Córdoba, Argentina).


Para ler antes ou depois do encontro:

RESUMO:

O presente trabalho busca abordar as trajetórias de leitura de seis professores iniciantes que atuam em escolas primárias de gestão pública em três cidades do sul de Córdoba. Pretende-se que os professores possam revisitar os seus próprios percursos de leitura e refletir sobre o seu papel de mediadores de leitura. A pesquisa qualitativa foi realizada a partir da narrativa de experiências pedagógicas. Por meio desses contos, aventurou-se uma série de linhas de interpretação, inferindo tópicos e recorrências que se condensaram em categorias de análise que enfatizam a leitura na formação dos sujeitos, a relação entre a leitura e o currículo escolar, a promoção da leitura na escola, a papel do professor como mediador de leituras, trajetórias de leitura, representações sociais da leitura, professores como sujeitos didáticos de leitura e as práticas de leitura que realizam em sala de aula.


Para acessar a pesquisa na íntegra CLIQUE AQUI




***************

Se quiser, deixe suas perguntas ou comentários abaixo. 



Se você gostou de nosso conteúdo, não deixe de nos seguir no blog e em nossas redes sociais! Assim, contribui para que nossas propostas cheguem a mais pessoas.



Postar um comentário

0 Comentários